A Consciência Superior na Gestão

Visão geral


Todos nós, invariavelmente, consciente ou inconscientemente, somos gestores da nossa própria vida. Isso está implícito em todas as ações que realizamos visando crescimento, nutrição, satisfação das necessidades, trabalho, cura, proteção, sobrevivência, etc. Podemos qualificar estas ações como de Gestão da Vida Pessoal


Para o empreendedor, além da Gestão da Vida Pessoal, acrescenta-se a Gestão do Seu Negócio, o qual, pela relação biunívoca existente, muitas vezes se confundem, visto serem inseparáveis.
Qualquer ação que venha a ser realizada em um lado desta composição, afeta diretamente o outro lado.
Daí, para uma boa gestão de ambos os lados, torna-se necessária a aplicação de uma abordagem holística, sistêmica, orgânica, humana, espiritual e prática.


Outro componente inseparável é o contexto em que estamos inseridos, a realidade atual que o mundo todo está vivendo, fruto da pandemia que afeta a todos. Neste momento, a palavra-chave é sobrevivência.
A maioria das pessoas busca hoje uma forma de sobreviver para manter-se vivo a salvo do vírus, manter-se vivo no seu trabalho e manter vivo o seu negócio.

Foco a ser tratado


A questão principal é: Como sobreviver e crescer neste ambiente continuamente instável e dinâmico?


Encarar um momento desafiador como este depende da percepção que vai orientar a decisão de cada um. O momento pode ser visto como uma ameaça ou uma oportunidade. Pode até ser visto como um convite atraente para aqueles que tem coragem de buscar e encontrar recursos, inspirados em suas motivações mais profundas, para transformar realidades tanto na vida pessoal quanto no negócio.


Assim, creio que nunca houve melhor época do que hoje para a busca de novos patamares de atuação mpresarial visando não só a sobrevivência do negócio, mas gerar recursos para crescer e se desenvolver.


Este é o momento para os que acreditam que existe um meio melhor de fazer negócios e estão dispostos a mudar sua filosofia empresarial, adotar novos princípios e alcançar abundância e realização para todos.


Um momento para a ousadia, para se abrir ao fluxo de ideias e sugestões jamais consideradas antes.


Numa perspectiva histórica, as pessoas, quando enfrentam ameaças de sobrevivência, elas se unem em alianças estratégicas para superar a ameaça externa em prol do bem comum. Creio ser este o caminho.
Pessoas bem-sucedidas sempre foram as que desenvolveram em seus ambientes, relações baseadas em princípios e valores que criaram segurança, estabilidade e prosperidade para todos.


A nossa proposta é aplicar a Consciência Superior na Gestão. Detalhes nas próximas edições.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Lista de conteúdo