saiba mais sobre

Quem Somos.

Fundada em 2008, somos uma consultoria empresarial para empresas dos segmentos industrial, serviços e comercial visando a profissionalização da gestão e implantação de projetos de mudanças organizacionais de alto impacto nos negócios e nas pessoas.

Perfil do Consultor

.

síntese das qualificações

Administrador – Experiente em Gestão Empresarial
Executivo de Recursos Humanos
Especialista em Mudanças Organizacionais

(Change Management Methodology)
Coach de Executivos
Mediador
Terapeuta Transpessoal

(Helper na Metodologia Pathwork)

Dinor de Oliveira

Change Management Consultant & Pathwork® Helper

Experiência Profissional.

22 anos em posições executivas na área de recursos humanos.

2005 / 2006

Diretor de Recursos Humanos América do Sul

Responsável por todos os processos da área de RH, liderando equipes no Brasil, Argentina e Venezuela, com reporte ao presidente regional e ao diretor global de RH em Detroit-USA
1993 / 2005

Gerente corporativo de RH

Grupo Brasmotor em Manaus (1983 / 1987)

Gerente Geral de RH

Do Processo Gestão do Ambiente para todas unidades Brasil (1987/2005)

Atuação em processos de reestruturação de alto impacto, transferência de fábricas, etc.

1985 / 1993

Gerente de RH

Da unidade da Bosch em Manaus (posição final), atuando desde o início da implantação das duas fábricas (auto-rádios e componentes eletrônicos) até o encerramento das atividades em 1983, quando a empresa decidiu não mais atuar neste segmento de mercado.
Experiências de Início de Carreira
1970 / 1984
Atuou nas áreas administrativa, contábil, econômica e financeira, das quais extraiu amplo domínio do funcionamento de uma organização, da dinâmica dos negócios e da visão sistêmica que hoje ele aplica em seu trabalho.

Formação Acadêmica e Especializações.

Graduado em Administração

PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica – SP)

Pós-graduado em Gestão da Informação

UFSC-SC (Universidade Federal de Santa Catarina)

Formado como Helper no Programa Pathwork® de Transformação Pessoal pela Regional São Paulo

Master Practitioner em Programação Neurolinguística pela SBPNL

Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

Ferramentas, Habilidades e Competências de executivo em instituições internacionais tais como:

FDC- FUNDAÇÃO DOM CABRAL, KELLOG INSTITUTE , AMANA-KEY, ISE/IESE, MERCER, GEO/SLB

Formado em Terapia Evolutiva Core Energetics (Bioenergética) 

Analista Quântico pela Universidade Quantum

Professional Coach – formação e certificação internacional pela ICI – International Coaching Institute através da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching

Membro fundador em 2007 do GEC-Grupo de Excelência em Coaching do CRASP-Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Mediador formado pelo Instituto Mediativa -São Paulo

Cases

.

Alguns exemplos de aplicação da metodologia vivenciados pelo Consultor

Mudança cultural de grupo empresarial composto por oito empresas e 20 mil empregados.

Problema: De integração e despreparo para fazer frente à concorrência num mundo globalizado pela iminente abertura de mercado na década de 90.

Tratamento: Forte mudança na cultura, na gestão e nos processos. Promoção do envolvimento dos funcionários; fusões, venda de negócios periféricos e concentração no core business.

Desfecho: Empresa é líder mundial reconhecida pela inovação, excelência em qualidade pela lucratividade e figura por anos consecutivos no ranking das maiores e melhores empresas.

Reformulação nos laboratórios de desenvolvimento de produtos no Brasil, EUA e Itália.

Problema: Modelo adotado era improdutivo. Sem sinergia, triplicava os recursos técnicos e humanos, com altos custos, prazos longos de desenvolvimento e, perda de competitividade.

Tratamento: Reformulação da estrutura e processos e criação de uma plataforma global com realinhamento cultural e ações para retenção de talentos e preservação do know-how.

Desfecho: Eliminadas as fontes de desperdício no processo, na movimentação, no transporte, na espera e redução drástica do tempo de ciclo da produção. Produto final se tornou mais competitivo pelas melhorias na qualidade, na entrega e custos. Moral dos trabalhadores mais elevada e maior lealdade dos clientes.

Closing down de unidades de empresa eletroeletrônica de marcas fortes e líderes no mercado, com 52 anos de existência no local, 1100 funcionários com 37 anos de idade média e 17 anos de tempo médio de casa, 50% suspeitos de portarem doenças profissionais e 30% estáveis pela legislação.

Problema: Alto custo de conversão, ociosidade fabril pela queda do mercado e complexidade de gestão pela presença sindical, causavam prejuízos e perdas crescentes de competitividade.

Tratamento: Fechamento anunciado com fortes repercussões na mídia, na população e autoridades. Várias greves seguidas de negociações, acordos, desligamentos e suporte aos ex-funcionários e familiares.

Desfecho: Transferência feita na metade do tempo previsto e dentro do orçamento. Tratamento dado aos aspectos humanos da mudança é considerado modelo na região. Preservadas as imagens das marcas.

Introdução de nova política de benefícios - Flex Benefits em empresa industrial líder no mercado.

Problema: Custos altos e crescentes dos benefícios com insatisfação dos usuários pela baixa qualidade das operadoras, práticas de paternalismo e exceções, burocracia e descontrole.

Tratamento: Elaborado plano ampliando os benefícios e dando autonomia e flexibilidade ao usuário para escolher, objetivando a redução dos custos e aumento do grau de satisfação.

Desfecho: Mudança abortada antes da implantação por falta de patrocínio da liderança.

Mande uma mensagem e entraremos em contato!